20/08/2019 às 18:04

5 Dicas Infalíveis pra você escolher as fotos para seu álbum de casamento

794
3min de leitura

O álbum de casamento representa um verdadeiro tesouro, uma espécie de herança familiar que vamos deixar para os nossos filhos, netos, bisnetos e assim por diante. A escolha de cada foto não é aleatória. É muito preciosa!

Parei, pensei. Por ser uma memória afetiva, o álbum de casamento nada mais é do que uma narrativa “imagética” da trajetória dos noivos até o altar. Cada página reflete um detalhe, que não é um mero detalhe apenas. É resultado de uma história, que ganhou um novo começo e um novo sentido naquele dia.

Conheço muitas noivas que demoram em escolher as fotos do álbum e que até comemoram o primeiro ano de casamento sem tê-lo em mãos. Eu entendo que escolher  uma média de 100 a 120 fotos entre algumas centenas é dificil e trabalhoso. É um dos dias mais importantes da nossa vida, cheio de gente amada e com cliques maravilhosos,rs, a gente quercolocar todas as fotos no álbum, mas, infelizmente não é possivel.

                            Por isso criei 5 dicas  infalíveis para te ajudar na escolha

Dica 1: No seu Pen Card contém todas as fotos do seu casamento, devidamente renomeadas e em alta resolução, portanto caso você queira ver as imagens na televisão você ira notar que o processo de transição de uma imagem a outra será lento, portanto não aconselho utilizar da Tv para realizar a escolha das imagens e sim apenas para apreciação numa tarde de pipoca,rs.

Dica 2: Crie uma pasta no seu computador com todas as fotos do casamento. Em um dia com muita paciência e inspiração, comece a ver todas as fotos e vá excluindo as fotos que não interessam ou que não gostou.

Dica 3: Veja quantas fotos você pode colocar no seu álbum e faça o seguinte cálculo.

.10% das fotos serão do making of ( noivo e nova ).

.30% das fotos da cerimônia

.30% das fotos com os protocolos ( Fotos do bolo, brindes, padrinhos, familia, chegada da noiva no salão )

.30% das fotos da festa curtindo com seu marido e amigos  

Dica 4: Esta etapa fica por conta da cerimônia, nessa fase é essencial que as fotos sigam uma ordem e não pulem etapas. Não deixem de colocar de colocar a foto de entrada do noivo e da noiva, as fotos que transmitem emoção e não se apeguem em ter que colocar a da entrada de todos os padrinhos, somente se for irmão, alguém muito especial, uma foto lindissíma e cheia de emoção. Tente colocar os momentos mais importantes da cerimônia , como a entrada e troca das alianças. Em casamentos mais despojados, que não seguem o rito tradicional da cerimônia da igreja, sugiro que os noivos anotem quais os momentos mais importantes para facilitar a seleção.

Dica 5: 60% das fotos do álbum são com fotos da festa, inclusive aquelas dos noivos, posadas após a cerimônia. Nessa fase entra também as fotos tradicionais como brinde, bolo, decoração e a primeira dança. As demais fotos são com membros da familia, indispensáveis ao álbum, amigos e as divertidas. Sempre que possível, optem por fotos com um grupo de pessoas, poe exemplo, ao invés de uma foto com uma amiga, coloque uma foto com um grupo de amigas. Todo mundo fica feliz em estar num álbum e a história de casamento fica mais completa com todos os convidados.Logicamente que pessoas especiais merecem um maior destaque.

Prepare-se para lembrar, durante o processo de escolha, que você esqueceu de tirar foto com alguém querido. Relaxa!! Isso acontece com todas as noivas!!

Mesmo que a gente anote por nome, na hora da festa é muita emoção e a  gente acaba priorizando quem esta por perto.

Essas são as minhas 5 dicas que você deve seguir para montar álbum. Não será a tarefa mais fácil do mundo, mas será gostoso reviver cada momento e poder contar a história desse dia especial através das fotos.

                                           BOA SORTE

WWW.CARLINHOSRAMOS.COM.BR

20 Ago 2019

5 Dicas Infalíveis pra você escolher as fotos para seu álbum de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL