22/05/2019 às 19:13

5 Praias Incríveis No Guarujá Para Seu Ensaio Fotográfico

9936
4min de leitura

Com  belas praias espalhadas por 22,3km de orla, Guarujá é uma das cidades mais tradicionais e badaladas do litoral brasileiro. Sou encantado por esta cidade. Muitos casais tem a vontade de fazer seu ensaio pré casamento e trash the dress nesta cidade linda.

Conhecida como a Pérola do Atlântico a cidade oferece um paraíso inteiro de praias, trilhas, morros e muitas outras belezas naturais. Além de tudo que a natureza tem pra oferecer, dispõe também de infraestrutura completa para quem busca opções diversas de turismo, lazer e muita balada.

Por este motivo resolvi criar este artigo no meu blog, falando das belas praias do Guarujá que você pode pensar em fazer seu ensaio fotográfico.

De quebra, ainda ilustrei com muitas fotos de casais que tive a felicidade de fotografar. Espero que gostem!

Ah, leia este post até o final que tenho um presente  pra você.

PRAIA DAS CONCHAS -  SÃO PEDRO - IPORANGA

Estas três praias ficam dentro de um condomínio fechado de alto padrão, chamado Iporanga, que está localizado a 25 km do centro do Guarujá, após a praia do Perequê. O acesso é limitado para visitantes a uma quantidade específica de carros (130 carros por dia) para garantir a preservação do meio ambiente. Então, o recomendado é chegar muito cedo ou por volta das 15:00, período em que muitas pessoas já estão indo embora já que o acesso é feito por ordem de chegada. Cada carro recebe um cartão com o número da vaga e, quando sair, devolve.

O acesso às praias é feito por pequenas trilhas dentro do condomínio, cercadas de verde.

Dentro da Serra do Guararu, estas praias e suas belezas naturais, o verde, a areia branca e a água límpida do mar, podem ser apreciados pelos moradores do condomínio e visitantes!

– Praia das Conchas: a menorzinha, mas na minha opinião, a mais bonita! A areia é mais grossa e super fofa, além de ter muitas conchas. O que mais gosto é a ausência de ondas e a piscina natural que se forma em meio às pedras, do lado esquerdo! É uma boa pedida para quem busca tranquilidade e belas paisagens!

PRAIA DAS CONCHAS

Praia São Pedro: igualmente linda! Areia fofa, branca e fina, temperatura agradável do mar, tranquila e um pouco mais extensa que a praia das Conchas. Nesta o mar tem bastante ondas.

PRAIA DE SÃO PEDRO

– Praia de Iporanga:mais cheia que as outras duas praias por conta da cachoeira que existe no local! A cachoeira é feita por uma estrutura de pedra que traz a água do rio para se juntar com a água do mar. É a mais badalada das três e, por isso, a mais cheia. No local tem um bar na cachoeira, porém, só pode ser frequentado pelos proprietários do condomínio.

PRAIA DO IPORANGA

Dica: Não se esqueça de levar seus itens de consumo, já que estas praias não contam com ambulantes e nem quiosques. Não deixe também de levar sacolas plásticas para guardar o seu lixinho.

Outra dica: o estacionamento é numerado e gratuito. E no próprio estacionamento, tem banheiros, bebedouro e duchas para os visitantes. É bem seguro e estruturado!

-Praia do Sorocotuba: Com 200 metros de extensão, esta localizada após o Morro do Sorocotuba, entre as praias da Enseada e Pernambuco.

O acesso à praia de Sorocotuba é feito por quem esta dentro do Condominio Sorocotuba, localizado na reserva ecológica de Sorocotuba, o que faz deste lugar tranquilo e restrito.

Em área de preservação ambiental da Mata Atlântica, tem acesso restrito.

Essa pequena praia, tem no seu canto esquerdo, casas construídas sobre palafitas para driblar a maré alta. 

PRAIA DO SOROCOTUBA

PRAIA DO GUAIÚBA

Extensão: 790 metros

A Praia do Guaiúba é considerada uma das mais belas do Guarujá, possuindo uma rica vegetação de Mata Atlântica. Suas ruas, maioria de terra, abrigam em grande parte casas de veraneio, possuindo pouco comercio. Com águas calmas na maior parte do ano, Guaiúba é ideal para o banho de mar.

Mar: Calmo, com águas clarasAreia: Amarelada, com faixa largaPúblico: FamiliarFluxo: Bem lotada na alta temporadaAlimentação: Os quiosques, que também funcionam como restaurantes, oferecem deliciosos pratos e petiscos de frutos do marPraias próximas:Praia do Tombo e Saco do Major

Dicas:

– Nos meses de julho a setembro, as ondas da Praia da Guaiúba ficam ótimas para a prática do surf.

– Suas águas claras possibilitam a prática de mergulho, que ocorre principalmente na ‘Ilha do Mato’, próximo à Guaiúba, e nos costões.

Fiz esta lista com muito carinho, mostrando 5 praias incríveis em Guarujá que acredito que pode render fotos lindas para ensaio pré-casamento.

Se você acha que pode ser legal fotografar em um local que não esta nesta lista, coloca nos comentários aqui em baixo pra eu saber!

Vou adorar saber sua opinião.

CLIQUE AQUI E VENHA VIVER ESTA EXPERIÊNCIA COMIGO

https://www.carlinhosramos.com.br/contato/whatsaap

.

22 Mai 2019

5 Praias Incríveis No Guarujá Para Seu Ensaio Fotográfico

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL